segunda-feira, junho 15, 2009

Musica em sala de Aula - Toumani Diabate

Estou muito contente com os resultados de meu delírio pedagógico de otimizar o tempo "vago" da sala de aula onde os alunos copiam minha lousa, ampliando o conhecimento musical deles com músicas fora do mainstream. Como tenho certeza que meus alunos estão curiosos de como é o instrumento de cordas, a Kora, resolvi colocar um video do artista africano. Toumani é um dos mais versáteis músico/performer do Mali, no continente africano, que mistura as tradições da sua terra natal com o flamenco, blues e o jazz.
para ver o video clique aqui

Um comentário:

Nega Dira disse...

Blues é tudo!

Toda expressão artística é válida como gancho para faciliar o aprendizado na sala de aula.

Todas as escolas deveriam adotar medidas em face disso para obter resultados significativos dos seus alunos.