quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Mais Iraque!!! Mais Irã!!!!

Mais uma do "triângulo amoroso" EUA, Iraque e Irã!!!! Noticia publicada hoje na Folha de São Paulo: (vestibulando..... é bom ler!!!!)
Após ameaçar curdos, Irã condiciona ida a reunião sobre Iraque
da Folha Online
O comandante dos Guardiães da Revolução iraniana [força de elite do regime iraniano, formada em 1979 como um corpo militar autônomo], general Yahya Rahim Safavi, ameaçou nesta quarta-feira atacar os rebeldes curdos iranianos no Iraque caso o governo desse país não os expulse da região da fronteira. "Se o Iraque não expulsar os rebeldes iranianos relacionados com estrangeiros na região [fronteira entre o Iraque e o Irã], os Guardiães da Revolução se reserva o direito de forçá-los a sair da fronteira com o Irã", afirmou Safavi, citado pela agência de notícias Mehr. Após a ameaça, o Irã impôs condições à sua presença na reunião a respeito do Iraque --que terá os EUA e a Síria-- afirmando que irá ao compromisso "caso isso beneficie" o país árabe.
Ali Larijani, negociador nuclear iraniano, fala a jornalistas em VienaAinda não há data oficial para a conferência. No entanto, a TV iraquiana especula que o encontro, que incluirá os membros do G8 [os sete países mais desenvolvidos e a Rússia] deve ocorrer em 10 de março.Além do Irã e da Síria, o Iraque também convidou outros países do Oriente Médio para as discussões --entre eles, o Bahrein, Egito, Jordânia, Kuait, Arábia Saudita e Turquia.Apesar de o regime de Teerã mostrar-se reticente, o Iraque anunciou nesta quarta-feira que todos os seus países vizinhos --inclusive o Irã-- aceitaram participar do encontro, que ocorrerá em Bagdá e terá o objetivo de discutir a questão da segurança no país. Ali Larijani, chefe do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, afirmou que autoridades iranianas estão "revisando a proposta". "Nós apoiamos a resolução de problemas do Iraque e iremos à conferência se isso for benéfico", disse ele. '"Nós acreditamos que a situação do Iraque diz respeito a todos os países vizinhos, por isso queremos ajudar".No Iraque, o vice-ministro de Relações Exteriores Labid Abawi afirmou que "nenhum país rejeitou o convite para a reunião", embora a Rússia e a França estejam "estudando" a proposta. "Eu não vejo sinais de que nenhum país vá recusar a proposta", afirmou.De acordo com Abawi, os EUA, o Reino Unido, a China, a Arábia Saudita e o Irã afirmaram que irão comparecer ao encontro, cuja data será divulgada oficialmente nos próximos dias".ReviravoltaA
aceitação dos EUA em participar de uma reunião ao lado do Irã marca uma mudança da postura diplomática do país, que vinha se recusando a discutir a questão da segurança no Iraque com o regime de Teerã. Washington acusou várias vezes o Irã e a Síria de incitarem a violência no Iraque e rejeitou um relatório do Grupo de Estudos para o Iraque, divulgado em dezembro, que recomendava a participação dos dois países nas discussões a respeito da situação do conflito no Iraque.
Os EUA afirmam que ambos os países financiam o terrorismo, e dizem que agentes iranianos fornecem a insurgentes bombas sofisticadas utilizadas em ataques. O governo americano também acusa a Síria de não combater a entrada de terroristas por meio de sua fronteira.Ontem, no entanto, a secretária de Estado Condoleezza Rice anunciou que os EUA participarão do encontro e disse que seu país "apóia" o convite feito ao Irã e à Síria.Rice afirmou na terça-feira (26) que o encontro será preparatório, e antecipa uma reunião ministerial que está prevista para ocorrer em abril deste ano.Os EUA cortaram relações diplomáticas com o Irã em 1979, quando extremistas iranianos invadiram o prédio da Embaixada americana em Teerã, fazendo funcionários reféns. Washington manteve as relações diplomáticas com a Síria e sua Embaixada em Damasco.VisitaO presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje durante
visita ao Sudão que o apoio "ao governo legal do Iraque, à sua soberania e à sua unidade nacional" é importante porque tais elementos são "fundamentais" para resolver os problemas do país.A Síria será representada na reunião por Ahmed Arnous, assessor do Ministério de Relações Exteriores, de acordo com informações de fontes do ministério.Damasco diz acreditar que a participação americana no encontro é um "primeiro passo (...) na direção correta para um diálogo compreensivo com a Síria e para todos os assuntos no Oriente Médio", segundo a agência de notícias estatal síria Sana

Tristania abre vaga para vocalista - Hora de mandar curriculo



Hoje o Tristania divulgou em nota a imprensa a saída da vocalista Vibeke Stene da banda. Realmente uma pena, na minha opnião a melhor vocalista neste tipo de som conhecido como Gothic Metal. Para mim a situação ainda piora mais porque não fui em nenhum dos shows da banda no Brasil (eu me odeio!!!). Porém a banda está a caça de uma nova vocalista. Meninas agora está chegando sua chance... desista do vestibular ou saia da escola e mande uma carta com sua foto e uma fita demo com sua melodiosa voz para o endereço abaixo:
TristaniaAskeladdveien 12N-4019 StavangerNorway.
Links:

Backstage do Vitão na Kiss






Segundo o site Whiplash:
Rumores dão conta que o programa Backstage, dedicado aos apreciadores da música pesada (Heavy/Rock) produzido e apresentado por Vitão Bonesso, volte ao dial na segunda quinzena de março agora pela KISS FM (102.1 Mhz SP e 107.9 Mhz para a região de Campinas/SP).
Segundo o diretor da emissora, Evaldo Vasconcelos e o produtor e apresentador do programa, Vitão Bonesso, as negociações estão bem adiantadas, dependendo somente de alguns detalhes finais: "As negociações já duram mais de um ano e entre encontros e reuniões estamos chegando a um ponto em comum", comentou Vitão. Nos próximos dias, demais detalhes sobre a possibilidade do retorno do programa Backstage serão divulgados oficialmente.
Links:

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Transpor ou não Transpor..... eis a questão... ou eleição?

Fonte da Imagem: Ministério da Integração Nacional


A grande polêmica sobre o Rio São Francisco continua. Transpor ou não transpor o rio. Para quem não sabe existe um projeto para transpor as águas do Rio São Francisco para duas outras bacias hidrográficas com o intuito de "resolver" o problema da seca. O problema é alto grau de impacto ambiental e também social da obra. Hoje na Folha de São Paulo saiu uma reportagem interessante que está abaixo na íntegra:


Deputado mobiliza religiosos a favor da transposição do rio São Francisco
Publicidade

KAMILA FERNANDES

da Agência Folha, em Fortaleza



O deputado federal comunista, Chico Lopes (PC do B-CE), está tentando mobilizar uma frente de religiosos nordestinos em defesa da transposição do rio São Francisco.A mobilização é uma tentativa de resposta às ações de d. Luiz Cappio, bispo de Barra (BA), que já fez greve de fome e hoje é tido como uma das principais lideranças contrárias à obra.A estratégia, tanto do grupo favorável à transposição como do grupo contrário, é usar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a defesa da Amazônia, para legitimar seu discurso."Quando a CNBB fala da Amazônia, fala de água, de vida, e o São Francisco também é água, também é vida", disse ontem à tarde o deputado, logo após discursar em plenário sobre o assunto."Vamos mostrar que a chegada da água é, para Estados como o Ceará e a Paraíba, o maná caído do céu", disse, referindo-se à passagem bíblica em que Deus enviou do céu um pão ao povo hebreu que fugia do Egito.Entre os que serão procurados pelo deputado está o arcebispo de João Pessoa, d. Aldo Pagotto, que já se declarou a favor da obra. Antes de atuar na Paraíba, o religioso trabalhou na diocese de Sobral (CE), terra natal e reduto político do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PSB), um dos mentores do atual projeto de transposição.Também ontem à tarde, o arcebispo conversava com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), para definir estratégias de apoio público à obra. Pagotto também já realizou reuniões com outros bispos do Estado sobre isso.Do lado dos contrários à transposição, a Pastoral da Terra da Bahia lançou um manifesto, na semana passada, em que acusou a obra de ser "injusta", por causar "desarmonia e divisão nacional".Para Lopes, as divergências entre setores da Igreja não causará desunião. "São só divergências, não haverá quebras, só diálogo. Se há uma instituição que conhece a situação da seca, e contribuiu com muita caridade para ajudar os flagelados, pelo menos no Ceará, é a Igreja", disse o comunista.


Links:




segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Irã finacia tropas iraquianas? Os EUA respondem!!!



Essa historia eu já vi em algum lugar.Os EUA acusam o Irã de financiar militarmente o conflito no Iraque. Segundo a agencia Estado foram encontrados foguetes, morteiros e explosivo plástico com tropas rebeldes iraquianas e acusam o Irã de fomentar a discordia!!! Ainda bem que temos Tio Sam para rzaer a páz e a justiça!!! Veja abaixo a matéria na íntegra retirado do site do Estadão:

BAGDÁ - Militares americanos alegaram ter encontrado mais evidências de armas iranianas usadas por militantes do Iraque, incluindo explosivos ligados a sofisticadas bombas de beira de estradas. As armas, que incluíam morteiros e foguetes 122 mm, foram encontradas durante ronda das forças dos EUA e da polícia iraquiana no sábado, na cidade de Baquba, ao norte de Bagdá. Os Estados Unidos, que acusam o Irã de incitar a violência no Iraque, estão particularmente preocupados com bombas, que quando detonam, atiram um pedaço de cobre que torna-se praticamente um projétil, capaz de penetrar veículos blindados. Os militares americanos disseram que tais bombas, chamadas de EFPs, mataram 170 soldados dos EUA no Iraque desde 2004. Autoridades militares mostraram aos repórteres em Bagdá 14 foguetes, 19 morteiros e vários sacos de explosivo plástico C4, que estariam sendo produzidos no Irã desde 2004. No entanto, segundo os militares, não há como saber se o governo iraniano está envolvido com o envio desses armamentos. Outras partes do estoque, que as autoridades descreveram como uma fábrica de bombas, não estariam diretamente ligados ao Irã, e sua origem é incerta. Os EUA disseram neste mês que a Força Al-Quds, uma unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã, seria a responsável pelo envio dos explosivos. Teerã nega. "Eu não acho que há um modo sequer para sabermos se isso está ligado a qualquer governo", disse o Major Jeremy Siegris.

domingo, fevereiro 25, 2007

Estátua par Bon Scott na Australia

Bom isto sim é noticia relevante. Depois da midia brasileira expor a semana inteira a canonização de Frei Galvão resolvi colocar aqui um verdadeiro santo... Bon Scott do ACDC!!!! Hoje fãs do cantor vão se reunir no Claremont Showgrounds, em Perth, Austrália, para arrecadar dinheiro para uma estátua em tamanho real do cantor, que será erguida em seu lar adotivo, em Fremantle, também na Oceania. A informação foi publicada em matéria do jornal australiano The Age. Valeu Bon Scott!!!

Links:
matéria publicada na Rock Brigade
Quem foi Bon Scott
Video do ACDC

Desafio Nuclear

Duas reportagens interessantíssimas saíram hoje na Folha de São Paulo que envolvem a questão nuclear. A primeira envolve o lançamnto de um foguete ao espaço pelo irã. Segundo a folha de hoje - O Irã anunciou a realização "com sucesso" de seu primeiro teste para lançar ao espaço um foguete de fabricação nacional, segundo a TV iraniana Alalam. A fonte citada pela TV informou que o foguete transporta "equipamentos para pesquisa" e teriam sido fabricados por cientistas iranianos. Qual a importancia disto??? Se já é sabido o grau de desenvolvimento a respeito do desenvolvimento de tecnologia nuclear que o Irã já possui e se esta noticia divulgada pelo governo iraniano for verdadeira isto pode esquentar ainda mais a situação no Oriente Médio. A outra noticia importante vem sobre a Coreia do Norte. O pais concordou em fechar seu reator nuclear em Yongbyon, provável fonte do plutônio usado na bomba atômica testada em outubro, e permitir a volta ao país de inspetores internacionais. Porém apesar disto o pais conta com resevas suficientes para aprodução de 10 bombas. Segundo Cio Blinder da BBC-Brasil - Por algumas estimativas, a Coréia do Norte pode ter até dez bombas, ou pelo menos combustível para fabricá-las. É preciso, portanto, assumir mais cautela do que otimismo.
Links:

Matéria sobre o Irã
Matéria sobre a Coréia
O que é o acordo de não ploriferação de armas nucleares.

Angeli...... para rir e refletir!


Resultado de pesquisa

Mais um resultado importante e relevante sobre: O que é pior de se fazer só coom a mão esquerda:

Vencedor: tantanatnnnnnnnnnnnn

Apertar ctrl + alt + del!!!!!!

A enquete da semana é igualmente útil!!!!! quem é o vocalista mais medonho da história do rock? Clique nos nomes e veja uma imagem destas beldades!!!!

Joe Ramone
Blaze Bailey
Lemmy (Motor head)
Glen Hughes
Udo

sábado, fevereiro 24, 2007

Efeito de borda - desmatamento

Esta é uma matéria muito sobre desmatamento publicada na revista Galileu deste mês.


Quando uma floresta é desmatada, até as árvores que ficam em pé pagam o pato. Foi o que descobriu um estudo do Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais, uma iniciativa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Instituto Smithsonian, nos EUA. Pesquisadores envolvidos no projeto vêm observando cerca de 32 mil exemplares de árvores desde 1980 e revelaram que, quando uma floresta tropical é fragmentada, ventos quentes vindos das pastagens ao redor matam muitas árvores que não conseguem suportar a degradação.
"Nossos fragmentos perderam 80 toneladas por hectare de biomassa arbórea", afirma Henrique Nascimento, do Inpa. "Isso aconteceu dentro de 100 metros a partir das bordas dos fragmentos, devido à mortalidade das árvores e mudanças na composição de suas espécies", diz William Laurance, pesquisador do Instituto Smithsonian e líder do experimento.
Esse número equivale a um quarto da biomassa total da floresta. Cerca de metade desse material é carbono, que vai acabar se tornando CO2 (dióxido de carbono ou gás carbônico) quando a biomassa morta se decompor. "Em uma escala global, estimamos que a fragmentação de florestas tropicais pode produzir até 550 milhões de toneladas de CO2 anualmente", afirma Laurance. Cerca de 6,7 bilhões de toneladas de CO2 são emitidas anualmente no mundo, das quais por volta de 3,3 bilhões permanecem na atmosfera, contribuindo para o efeito estufa. "Isso é mais do que as emissões causadas pelo desflorestamento por si só", diz.
Link:

Dica!!!!! METAL PROG!!


A Banda escolhida foi o excelente Metal Progressivo da banda Dream Theater.... vale MUITO a pena conferir!!!!

Video
Biografia

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Imagem da Nasa

imagem retirada do arquivo da Nasa que mostra vulcão Cleveland, no Alasca, soltando fumaça, em maio de 2006.

Jornal britânico diz que dados da CIA sobre o Irã são infundados

retirado na íntegra da Folha Online

Muitos dos dados sobre o programa nuclear iraniano recolhidos pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos são "infundados", segundo fontes diplomáticas que atuam na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) citadas pelo jornal britânico "The Guardian', nesta sexta-feira.As afirmações --que lembram o ocorrido antes da Guerra do Iraque, em 2003, quando Washington apresentou informações falsas sobre a existência de armas químicas-- coincidem com o aumento da tensão internacional depois de a AIEA, com sede em Viena, anunciar que o Irã desafiou o ultimato do Conselho de Segurança (CS) da ONU (Organização das Nações Unidas).Também nesta sexta-feira, outro importante jornal britânico, o "Times", informou que autoridades do governo britânico temem que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordene um ataque ao Irã antes do fim de seu mandato, em dois anos "Bush não quer deixar a questão para o sucessor", disse uma das fontes, que pediram anonimato.O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou nesta quinta-feira que nenhuma intervenção militar contra o Irã estava em preparação por parte do governo americano.Os EUA acusam o Irã de tentar desenvolver em segredo um programa nuclear militar, mas a maioria das informações sobre os supostos depósitos secretos de armamento iranianos fornecidos à ONU eram falsos, segundo fontes em Viena citadas pelo jornal."A maioria (desses dados) se demonstrou incorreto. Apresentaram-nos um documento com uma lista de situações. (Os inspetores) fizeram um acompanhamento e foram a alguns locais, mas não encontraram sinal algum de atividades (nucleares proibidas)", disse uma fonte.Um tema especialmente polêmico refere-se aos supostos planos de fabricação de uma ogiva nuclear que, segundo a CIA (inteligência dos EUA), estavam em um computador portátil fornecido como prova por um informante no Irã.Em julho de 2005, funcionários dos serviços de inteligência americanos mostraram aos da AIEA versões impressas desse material, mas os membros da agência da ONU consideraram que as supostas provas não eram conclusivas para denunciar Teerã."Em primeiro lugar, se alguém tem um programa clandestino, não põe os dados em um computador portátil", disse um funcionário, que chamou a atenção sobre o fato de que os dados estavam todos em inglês."Isso (o idioma usado) parece razoável no que diz respeito aos assuntos técnicos, mas se esperava pelo menos algumas notas em idioma persa. Portanto há dúvidas sobre a procedência do computador (portátil)", disse uma das fontes.Um funcionário europeu especialista na luta contra a proliferação nuclear reconheceu que os dados apresentados sobre o Irã às vezes são imperfeitos, mas acrescentou que isso não pode descartar "que durante 20 anos (os iranianos) têm violado os acordos sobre salvaguardas" da AIEA."Há uma falta de confiança sobre as verdadeiras intenções do regime", disse o funcionário ao jornal.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Retirada britânica é um "desastre para Bush"

retirado na integra do UOL News Internacional.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou ontem a retirada de 1.600 soldados da região de Basra, no sul do Iraque, nos próximos meses. As tropas remanescentes ficarão encarregadas de treinar e dar apoio ao Exército iraniano, além de policiar a fronteira entre o Irã e o Iraque. O governo iraquiano afirmou nesta quinta-feira estar preparado para assumir a responsabilidade pela segurança no sul do país.Para o historiador Luiz Felipe de Alencastro, este passo do Reino Unido isola ainda mais os EUA no campo internacional. "Do ponto de vista militar, não faz diferença nenhuma porque os britânicos só têm 7 mil soldados no Iraque; o problema é que politicamente isto é um desastre para o presidente Bush, já que Tony Blair era o aliado mais fiel dos americanos", analisou em entrevista ao UOL News. Segundo o historiador, o governo de Tony Blair ficará com uma mancha por ter participado da guerra no Iraque e esta medida do premiê britânico é uma tentativa de abrir caminho para o próximo primeiro-ministro já anunciado, o atual ministro da Economia, Gordon Brown. "O Tony Blair está pagando o mico sozinho para limpar um pouco da barra; para que o Gordon Brown assuma o governo com o prestígio mais ou menos intacto", disse.

Os Reis do Tarantella Metal

A dica de hoje é a banda Rhapsody. Esta banda já foi uma das minhas prediletas até eu assistir seu desastroso primeiro show no Brasil.... bom mas o som até que vale a pena... mesmo com seus exageros...

Links:
Biografia da banda
Video

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Aquecimento global pode no futuro fortalecer a antiga passagem Noroeste




A Passagem Noroeste foi um sonho dos europeus que consistia em "cortar caminho" pelo polo norte para atingir os mercados do Oriente. Como está região é muito fria e coberta por gelo tal passagem só foi conquistada no século XIX pelo navegador norueguês Roald Amundsen. Com o aquecimento global acredita-se que serão abertos novos canais de navegação no Polo Norte. segundo Ciencia Hoje On Line "A abertura de novos canais de navegação, como a passagem noroeste através das ilhas árticas do Canadá, é uma delas. Esta rota pode representar uma alternativa mais atraente que o Canal do Panamá, despertar o interesse de potências marítimas do Hemisfério Norte e trazer novos investimentos para a região. ". Outros impactos imporantes serão bem mais negativos, principalmete para comunidades como os Inuit e para animais como os ursos polares.



Links:



Matéria de Ciencia Hoje na íntegra

Passagem Noroeste

Video Inacreditavel sobre o impacto do aquecimento global nos ursos polares

Voltamos!!!!

Estou com internet e com minha mão melhor... Voltarei a postar praticamente diariamente. Para comemorar resolvi colocar também a volta dos reis do metal aqui no meu blog. O MANOWAR acaba de disponibilizar no YouTube o vídeo com sua performance num programa de TV do canal alemão ProSieben, onde a banda tocou, pela primeira vez ao vivo, sua nova música, "Die For Metal".
para assistir o video clique aqui!!!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Problemas

Devido a minha mudança de endereço, a falta de tempo e de minha mão que está imobilizada... não estou com muito tempo para atualizar este blog.... a situação vai ser normalizada no máximo até quinta feira da semana que vem...

valeu pela atenção!