domingo, maio 24, 2009

Blues em sala de aula

Na minha ânsia de querer ser um educador em um país onde a cultura do "não saber" é cada vez mais valorizada pelos meios de comunicação, me fez repensar sobre minha metodologia de ensino. Diferentemente do cursinho, onde cuspo a matéria na mente dos meus alunos e escrevo todos os tópicos na lousa tudo ao mesmo tempo, na escola tenho mais tempo para iniciar um diálogo mais pessoal com meus alunos. Como odeio que copiem a lousa enquanto explico, sempre dei tempo para meus meninos e meninas copiarem a matéria. Há tempos penso que poderia aproveitar melhor este tempo, então desde a semana passada passei a colocar música neste intervalo. Como, conforme disse no início, tenho uma ânsia de querer educar, resolvi colocar músicas que eles não conhecessem. Iniciei com Mozart, onde dei uma breve descrição de quem ele era. Nesta semana será a vez do Blues de Buddy Guy na segunda e na terça será a vez da música eletrônica do Depeche Mode. A cada semana dois estilos musicais totalmente diferentes e desconhecidos desta nova geração.
para ver video de Buddy Guy clique aqui
para ver video do Depeche Mode clique aqui

Um comentário:

Mandy disse...

Professor, parabéns pelo blog... sua idéia de "educar" o povo durante as aulas eh muito boa, inovadora mesmo haha
só aposto que muita gente do cursinho também gostaria de ter uma aula dessas!!
se o problema for falta de tempo... tudo bem, roube uma aula do professor Jiraiya e fica todo mundo feliz! :D