terça-feira, janeiro 30, 2007

Minha mão logo após a cirurgia.


Esta é a chapa de minha mão tirada momentos após a cirurgia. A fratura foi na base do quinto metacarpo (vulgo dedinho). A fratura é pequena, porém como se trata de uma região de articulação teve que fazer uma intervenção cirurgica. Os traços na figura são fios grossos metálicos que foram introduzidos em minha mão atravessando os ossos. Estes fios são chamados de Fios de Kirschner e servem para fixação dos ossos.
Já respondendo a pergunta do Ícaro... eu cai da cama!!!
Para saber mais sobre este tipo de operação clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta.....e que azar.....cair da cama e quebrar a mão é muita falta de sorte....mas espero que tudo melhore...afinal...seu principal e melhor trabalho é com as mãos....
:P

┼Bîshûk,the wick - Uruk of Mordor┼ disse...

Que coisa hein!
Eu vi isso apenas hoje...
Já deve estar até melhor...
Te cuida hein Nelson!

Unknown disse...

ola recentemente num acto de estupides e ira, dei um soco numa parede, fracturei o 5º metacarpo da mao direita, vou ser operado no domingo, quanto tempo demorou a recuperação? a cicatriz é feia? grande? voce ficou totalmente bom? abraço

diogo103@gmail.com

Anônimo disse...

amigo fraturei meu 5° metacarpo,faz um mes,ele não consolidou com a redução,então o medico disse que só com cirurgia D:

queria saber se vc operou de imediato,e qnt tempo vc ficou com os pinos,e se foi uma cirurgia simples.

agradeço desde já

Unknown disse...

Kkkkkkk... Eu tbm