terça-feira, março 20, 2007

Gastando dinheiro!!!!




O que se fazer com 700 bilhões de dolares??? É tanto dinheiro que a expressão não dá conta do seu real significado. Pensando nisto fui dar uma olhada na net e fiz umas contas... Com este dinheiro poderiamos:




  • comprar 117 bilhões de livros do Codigo da Vinci, ou seja, dar + ou - 19 livros para cada habitante do planeta

  • comprar 14 milhões de casas de classe média, ou seja, uma casa para cada 2 habitantes no Estado de São Paulo

  • comprar 47 milhões de carros do modelo corsa 2001 (igual ao meu), ou seja, + ou - 5 carros para cada habitante da cidade de São Paulo

  • Daria para comprar 47 bilhões de cestas básicas, ou seja, daria para entregar 1 cesta por mês para cada habitante da África durante sete anos e seis meses

ou simplesmente.....



  • patrocinar a guerra no Iraque

  • Matar 2 mil soldados americanos e 100 mil civis iraquianos

  • Incentivar o crescimento de um conglomerado de empresas capitalistas a lucrar com o sangue, com a dor e com a estupidez humana.

"Existem duas coisas infinitas: O universo e a tolice dos homens"

"a Palavra progresso não haverá sentido enquanto houver crianças infelizes"

Albert Einstein


Links:

Materia na Folha sobre a guerra no Iraque


4 comentários:

Vitor Cavalcanti Gonçalves disse...

ahhh nelson..
eu tava postando todos os dias...
mas eu vou perder meu tempo postando, porque ninguém entra...
hehehe
o meeu não é que nem o seu, que já tem cerca de 900 visitas...
rsrsrsrs

Anônimo disse...

Existem coisas inexplicáveis e talvez a suposta inteligência humana seja umas delas!!!

Anônimo disse...

Eu amo o Einstein i.i

Anônimo disse...

Grande Nelson!
Grande Einstein!

:)
NÃO ESQUEÇA MEU FILME!!!!
SE NÃO TEREI QUE TOMAR MEDIDAS DRASTICAS E EU NÃO QUERO VOLTAR PARA CADEIA!!!!

:)