domingo, maio 20, 2007

Ocupação da reitoria da USP!!!


Um aluno me perguntou nesses dias em meu Orkut qual seria minha posição a respeito da ocupação da reitoria da USP. Bom estou um tanto afastado da vida acadêmica e do mundo USP, portanto não possuo a vivência da greve. Mas como estudante USP, como participante de ativo da greve de 2000 e de "invasões" tanto da reitoria coo do bandeijão, sei muito o que a midia escrota brasileira tem de comprometimento com a verdade dos fatos, principalmente quando se fala de protestos que vão de contra ao seu projeto neoliberal. O que os alunos estão discutindo é sobre alguns decretos de José Serra que ferem autoniomia da universidade, além de políticas que vem há algum tempo sucateando o ensino superior gratuíto do país, como o corte de "gastos" na contratação de professores. Minha posição caro aluno? estou na verdade morrendo de inveja destes alunos que estão neste momento dentro da reitoria...... Queria estar lá junto com eles fazendo o coro por uma Universidae melhor e mais livre.... mas como não posso grito aqui no meu BLOG!!!
Por uma Universidade melhor, independente, gratuíta e principalmente:
PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Links:

Nenhum comentário: