quinta-feira, maio 31, 2007

Dica!!! Quando tudo começou

Tudo tem um começo.


Em 1988 o toque mágico do destino me pegou. Era uma segunda chuvosa quando entrei em uma loja de discos e vi o disco Seventh Son of a Seventh Son na prateleira. A capa azul com um mostro arrancando uma espécie de feto das entranhas me chamou a atenção. Virei-me para o vendedor e este me aconselhou a não comprar o disco pois ele tinha certeza que eu não iria gostar, na época tinha 13 anos. Como era dia dos pais comprei um disco dos Beatles para meu velho. Chegando em casa com o disco na vitrola (pois é sou da época do vinil) escutei a música dos Beatles Dizzy Miss Lizzy e achei maravilhoso a forma como as guitarras eram bem agudas e do vocal bem rasgado de John Lenon. Neste momento meu pai faz a maior besteira da sua vida me dizendo: -Isto éra o Heavy Metal do meu tempo. Era o empurrão que faltava! No outro dia fui novamente para a loja e comprei o disco do Maiden. Ao colocar no toca discos, meu corpo inteiro arrepiou ao ouvir os primeiros acordes da música titulo "Seventh Son of a Seventh Son".... fui tocado pelo Heavy Metal. Fiquei tão alucinado que escutei este disco umas 5 vezes seguidas. No outro dia fui atrás de toda a discografia da banda. Comprei camiseta enchi o meu quarto de posteres e hoje não consigo viver sem o todo poderoso Iron Maiden. Não importa o quão o som tenha mudado... Escutar Iron Maiden já faz parte do meu metabolismo. Sinto a música percorrer minhas veias, sinto o baixo de Steve Harris em ressonância com meu coração. Ao fechar os olhos, minha mente é transposta para um outro mundo e minha percepção se altera. É Steve Harris estava certo quando compos o trecho da música "Iron Maiden":



Oh Well, wherever,
Wherever you are,
Iron Maiden's gonna get you,
No matter how far.





Up The irons!!




Sobre o disco Seventh Son of Seventh Son (somente texto)
A música que mudou minha vida - será que você ficará hipnotizado por ela como eu fiquei? (ouça)

5 comentários:

PinkFloyd-DavidGilmour disse...

É Brother eu tambem tive a mesma sensação quando ouvir pela primeira vez Wasted Years do Album Somewhere in Time em 1986, foi maravilhoso ouvir e ver ( clipe )aquele som de guitarra, aquele som forte e alem de tudo fiquei maravilhado com o clipe e todas aquelas imagens do Eddie. Meu irmao mais velho apareceu uns meses depois com o Vinyl que tenho guardado ate Hoje. É o marco inicial Zero para eu conhecer esse mundo do rock que é muito amplo e fascinante mas concerteza Iron é o primeiro e ultimo aquele que marcou. E nao importa que o som da banda mude como vc mesmo ressaltou iron é iron.

Anônimo disse...

Que bom!!!! Algumas coisas como essa podem mudar sua vida, mas outras podem até passar desapercebida!!!!

Unknown disse...

\,,/

Nívea disse...

Que legal, exatamente no ano em que eu nasci.

Anônimo disse...

"...fui tocado pelo Heavy Metal."
heheheheheheh