Não quero discutir a respeito dos valores do Papa Bento XVI, afinal acho o discurso do papa coerente com o pensamento da ala dominante do Catolicismo Romano, porém algumas posturas de Bento me incomodam muito. Uma delas foi alvo de duras criticas internacionais e pouco foi discutida no Brasil, estou me referindo ao seu discurso na abertura da Quinta Conferência do Episcopado Latino-Americano e das Caraíbas em Aparecida do Norte. Em seu discurso o papa afirma:
"O anúncio de Jesus e do seu Evangelho aos povos indígenas não supôs, em nenhum momento, uma alienação das culturas pré-colombianas, nem foi uma imposição de uma cultura estrangeira"
Tal postura provocou a ira de muitas comunidades indígenas e de proteção aos índios, pois tal afirmação além de errônea é um enorme atraso a política da igreja católica conseguido, pelo não menos conservador, papa João Paulo II que havia em 1992 na data do 500º aniversário da descoberta da América, manifestado o arrependimento da Igreja pelos crimes cometidos sobre as populações indígenas em nome do Evangelho
Link:
3 comentários:
o_O
-> Votem na fuvestinaaa!
Caso ela perca...
p/ lutar contra o He fernando men tem que ser o Massa Jaspion!!!!!
"...nem foi uma imposição de uma cultura estrangeira"
o.O
hipócrita demais
Definitivamente, o papa não é pop!
Professor! Queria te recomendar um artigo que achei super curioso, ou melhor, totalmente insano! É o sobre a liberação do porte de arma para uma criança de 11 meses nos EUA:
vide matéria: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1618620-EI8141,00.html
Postar um comentário